Olá,
Hoje quero compartilhar com vocês uma das partes mais importantes da minha vida: minha visão (até agora) do que busco ser e oferecer como mãe, o meu maternar.
Sendo bem franca, a gravidez da minha filha, a Ayla, não foi planejada! Eu e meu marido estávamos namorando há 3 anos e ainda não tínhamos planos para filhos ou casamento. Na verdade, ainda sonhávamos com viagens, morar alguns meses na Califórnia, viver de um modo mais aventureiro.. enfim, nada que envolvesse a responsabilidade de um filho. Mas seguimos conforme os planos de Deus!
Hoje quando me lembro daquela fase penso que não sei como aguentei. Sempre atribuo esse "segurar a barra" à Deus. Com certeza não era quem estava no controle da situação, foi Ele quem guiou tudo e foi preparando o terreno pra mim. É duro pensar nessa fase, porque hoje minha filha tem 18 meses e ainda não sinto que superei totalmente. Foram muitos meses cultivando em mim pensamentos de vitimismo e autopiedade.
Logo eu que queria ser uma mãe brilhante. Logo eu que sempre julguei minha mãe pelos erros que ela cometeu comigo. Logo eu que queria provar pra todo mundo que eu seria mais do que capaz de ser mãe. Logo eu! Permiti me perder em meio aos meus medos e inseguranças, deixei tudo isso falar mais alto. E enquanto isso minha doce Ayla ali, do meu lado, esperando pelo meu amor, pela minha atenção. Eu achava que ela pedia muito. Mal sabia eu que a demanda dela era na verdade a minha salvação para me tirar desse buraco na qual em me enfiava.
Depois de minha filha completar um ano de vida, ficou claro pra mim que eu não podia mais aceitar que os pensamentos negativos fossem mais fortes. Minha filha nasceu em fevereiro e em começo de ano sempre faço minhas resoluções. Já estava destinada a me encontrar, encontrar minhas forças e me restabelecer.
2020 não tem sido o ano preferido de ninguém, eu imagino. O Covid-2019 pegou toda a humanidade bem em cheio e esfregou em nossa cara a nossa vulnerabilidade. Porém, eu estava disposta a fazer uma limonada desse limão que a vida me entregava.
Por isso cá estou eu, disposta a compartilhar com vocês minha transformação, que ainda está em processo, minha relação comigo mesma e com minha filha e como estamos, juntas, evoluindo e crescendo a cada dia.
Seja bem vindo para deixar sua história de superação. Vamos nos unir e montar uma corrente de força, união e positividade!
Muita luz a todos vocês!
